Atendemos em todo Brasil 11 98879-3490 81 3243-2121

O que é e como funciona a Engenharia de Avaliações?


Blog

Quando jornais estampam notícias sobre corrupção, em especial quando se fala sobre o patrimônio dos envolvidos, há uma discussão acerca do valor real dos bens declarados. O que muitas vezes se desconhece é a existência de uma ciência, com grande difusão em nosso país, chamada Engenharia de Avaliações.

Desde o ano de 1900, a Engenharia de Avaliações vem se desenvolvendo como uma ciência autônoma, com a utilização de processos mais avançados na busca da determinação de valores. No final da década de 1930, a utilização da Inferência Estatística como principal ferramenta da prática da Engenharia de Avaliações permitiu aos profissionais apresentarem estudos mais assertivos e menos subjetivos. Esses conceitos, denominados no meio como Metodologia Científica, hoje são comuns em avaliações imobiliárias elaboradas por engenheiros.

É importante ressaltar que bons trabalhos de avaliação devem estar respaldados nas normas técnicas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, em particular na Norma Brasileira para Avaliação de Bens - NBR 14.653.


Whatsapp VALOR Whatsapp VALOR