Solicite Orçamento

Inventário patrimonial dos bens móveis permanentes

Etapas do inventário patrimonial:

O trabalho de gestão de ativos patrimoniais é um processo de identificação, descrição, mensuração e avaliação dos bens móveis e imóveis que compõem o patrimônio de uma empresa e que são utilizados na sua atividade operacional, esses bens são denominados de ativo imobilizado. Este processo tem como objetivo principal mapear todos os ativos imobilizados da organização, permitindo uma melhor gestão financeira e tomada de decisão, além disso, é importante para fins contábeis e fiscais.

A seguir, iremos detalhar a nossa metodologia utilizada nas demandas de inventário patrimonial, resumida pelas atividades que podem ser contratadas, inclusive de forma individualizada, a depender da necessidade de cada cliente.

1. Inventário

Trata-se do processo de coleta das informações, pode ser realizada de forma presencial, onde a equipe da Valor Engenharia procede a verificação física de cada bem, com a sua respectiva descrição técnica ou de forma remota, por meio de sistema online, onde a equipe do próprio contratante, após treinamento de uso da ferramenta, realiza a coleta.

2. Tombamento

O tombamento ou emplaquetamento se dará pela afixação da etiqueta ou tag's de identificação, podendo conter número de identificação do bem, código de barras, logo da empresa e deve respeitar a legislação tributária. Essa etapa normalmente é realizada conjuntamente com o inventário.

3. Conciliação Contábil/Física

Essa etapa consiste no cotejamento dos itens presentes no inventario realizado comparando-os com os itens existentes no registro contábil, a conciliação se dá na identificação das sobras, que tratam-se de itens que foram inventariados e não se encontram na contabilidade ou itens existentes na contabilidade e não identificados no inventário, propiciando assim o saneamento.

4. Avaliação Patrimonial

Na avaliação dos bens, é usualmente utilizado o método do custo de reprodução, onde o valor justo atual é definido em função do valor de novo, por meio de consulta a fabricantes, distribuidores e representantes dos diversos bens ou em consulta às notas fiscais de compras recentes realizadas pela empresa.

A definição do coeficiente de depreciação a ser aplicado sobre o valor de novo é realizado tecnicamente, levando em consideração aspectos como manutenção, trabalho, vida útil, idade aparente e vida remanescente.

Alternativamente é possível a utilização do método comparativo de dados de mercado que consiste pesquisa no mercado para definir valor justo do bem de forma direta ou do método do fluxo de caixa descontado quando o item puder ser considerado uma unidade geradora de receita.

5. Teste de Recuperabilidade (Impairment Test)

O teste de recuperabilidade ou impairment test, é realizado quando se confronta o valor justo de cada item fruto da avaliação patrimonial com os valores existentes no ativo imobilizado, conforme detalha o comitê de pronunciamentos contábeis – CPC.

Atualmente, com mais de 30 anos de existência e cerca de R$ 34 bilhões em ativos avaliados, a Valor Engenharia se tornou referência de mercado, possuindo a expertise técnica para realizar o trabalho de inventário patrimonial de ativos, para os mais variados segmentos de mercado do Brasil.

Diferenciais: Tecnologia e experiência técnica

Na gestão de ativos a Valor Engenharia oferece soluções avançadas, que utilizam tecnologia própria desenvolvida para otimizar processos, reduzindo custos e atendendo as legislações, possibilitando a organização do controle patrimonial nos ativos imobilizados.

Seguem alguns diferenciais que a Valor Engenharia oferece aos seus clientes, através do nosso aplicativo de gestão patrimonial:

Visão gerencial: Os contratantes terão uma visão gerencial para acompanhar, em detalhes, o andamento das atividades em campo do inventário, via APP ou desktop;

Análise de conformidade por equipes: Poderão ser gerados alertas em tempo real, para os responsáveis técnicos em campo, dos bens que não forem inventariados de forma correta, para garantir o controle de qualidade, evitar retrabalhos e consequentemente executar a atividade dentro do prazo estipulado;

Extração de relatórios: Poderão ser extraídos relatórios de cada bem a ser inventariado, de acordo com as informações previamente definidas durante as reuniões de planejamento, garantindo a conformidade do projeto;

Alinhamento com auditorias: Os relatórios do aplicativo podem ser enviados à terceiros, como forma de evidência que a contratada já se mobilizou para dar andamento às exigências de uma auditoria interna ou externa, por exemplo;

Ressaltamos que os trabalhos serão realizados pelo corpo técnico da Valor Engenharia, composta de por uma equipe multidisciplinar, envolvendo engenheiros civis, elétricos, eletrônicos, mecânicos, agrônomos, arquitetos e urbanistas e contabilistas. Nas demandas por serviços de inventário patrimonial, a Valor Engenharia realiza os seus trabalhos conforme as orientações nacionais divulgadas pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis - CPC e internacionalmente pelo conjunto de normas presentes no International Financial Reporting Standards - IFRS.

Cases de sucesso:

Veja a seguir alguns exemplos de trabalhos em que a Valor Engenharia atuou realizando as atividades de inventário, tombamento, conciliação e avaliação de bens patrimoniais dos nossos clientes:


Sobre a Valor Engenharia

+34bi

em Ativos Avaliados

+15K

Laudos Realizados

+5K

Empresas Atendidas

+31

Anos de Experiência

A Gestão de Ativos é uma das principais atividades que as empresas devem ter em pauta, pois permite o pleno conhecimento de seu ativo imobilizado, que via de regra corresponde ao patrimônio de maior valor da empresa, e exige a formação de uma equipe multidisciplinar.

Gestão de Ativos

A boa Gestão de Ativos começa com a realização de um Inventário Físico, que é um processo realizado a fim identificar e classificar os bens integrantes do ativo imobilizado da empresa, de modo a permitir a seu correto registro contábil, dentro das novas práticas da contabilidade. O trabalho consiste na vistoria detalhada dos bens, afixação de etiquetas de identificação (tombos), descrição das principais características produtivas, estado de conservação e manutenção de cada bem.

O segundo passo da boa Gestão de Ativos é a realização de uma Conciliação Contábil, que consiste na comparação entre o inventario real dos bens e a situação contábil, buscando identificar bens existentes e não contabilizados e/ou bens contabilizados e não mais existentes, afim de proceder os devidos ajustes para que a contabilidade espelhe a real situação da empresa.

Completando as fases da boa Gestão de Ativos, é importante a realização periódica de um Teste de Impairment, que é um procedimento contábil que visa verificar se os ativos de uma empresa estão desvalorizados, ou seja, se o seu valor contábil excede seu valor recuperável. Por valor recuperável entende-se o maior valor entre o valor justo líquido de despesas de venda e o valor em uso, determinados por meio de laudo de avaliação elaborado por especialistas.

A Avaliação de bens é uma atividade técnico regulamentada por norma e que visa determinar o valor de mercado de um ativo, bem como suas condições de usabilidade, estabilidade e segurança.

Para compreendermos melhor o serviço de avaliação de bens, vamos utilizar como base um trecho da norma NBR 14653 da ABNT que trata sobre o assunto:

Avaliação de bens: Análise técnica, realizada por Engenheiro de Avaliações, para identificar o valor de um bem, de seus custos, frutos e direitos, assim como determinar indicadores da viabilidade de sua utilização econômica, para uma determinada finalidade, situação e data.

Quando falamos sobre a avaliação de bens, esse conceito é aplicado para chegar ao valor real de um ativo. Na prática, esse valor é definido com base nas características físicas do imóvel, mas também utilizando outros fatores externos que interferem na análise, unindo fatores tangíveis e intangíveis.

É importante ressaltar que a avaliação de bens é aplicável, inclusive a bens imóveis (urbano, rural, comercial ou industrial) e a bem móveis (máquinas, equipamentos, veículos e mobiliário). Com esse serviço, pode-se definir o valor justo líquido de despesas de venda e o valor em uso, de venda a vida útil remanescente do bem e a taxa de depreciação individualizada.

A avalição de bens, com já dito anteriormente, deve sempre ser feita por um profissional qualificado – que possa atuar de forma imparcial e tenha os conhecimentos necessários para tal serviço.

Por essa razão, a avaliação de bens é um campo profissional reservado aos engenheiros e arquitetos especialistas na área de engenharia econômica e de avaliação.

A Resolução nº 218 do CONFEA discrimina atividades das diferentes modalidades profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Em seu artigo 1º está previsto:

Art. 1º - Para efeito de fiscalização do exercício profissional correspondente às diferentes modalidades da Engenharia, Arquitetura e Agronomia em nível superior e em nível médio, ficam designadas as seguintes atividades:

(…)

Atividade 06 - Vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico;

Além disso, a Resolução nº 345 do CONFEA define o seguinte:

Compreende-se como a atribuição privativa dos Engenheiros em suas diversas especialidades, dos Arquitetos, dos Engenheiros Agrônomos, dos Geólogos, dos Geógrafos e dos Meteorologistas, as vistorias, perícias, avaliações e arbitramentos relativos a bens móveis e imóveis, suas partes integrantes e pertences, máquinas e instalações industriais, obras e serviços de utilidade pública, recursos naturais e bens e direitos que, de qualquer forma, para a sua existência ou utilização, sejam atribuições destas profissões.

VEJA ABAIXO ALGUNS DETALHES SOBRE A VALOR ENGENHARIA

Aqui na Valor Engenharia você encontra a solução que busca para engenharia de avaliações. É sempre a opção mais confiável, disponibilizando itens como avaliação econômica e inventários patrimoniais com qualidade e organização.

Vem ser mais um cliente da Valor Engenharia, empresa que tem sido apontada de forma positiva no mercado pela seriedade e qualidade que garante o sucesso de seus clientes de ponta a ponta.

Se gostou desta página, aproveite para ver mais algumas páginas relacionados para aquilo que precisa. Veja abaixo:

  • avaliação de imóveis engenheiro civil
  • laudo de avaliação de imóvel valor
  • valuation de empresas
  • gestão patrimonial de bens móveis
  • avaliação de imóvel comercial online

Se está à procura de inventário patrimonial dos bens móveis permanentes, vai encontrar aqui na Valor Engenharia. Faça uma cotação agora e encontre uma empresa muito capacitada.

É isso mesmo! Quando o desejo é por inventário patrimonial dos bens móveis permanentes aqui com a equipe da Valor Engenharia você encontra segurança com laudos auditados pelas "Big Four".

VEJA ABAIXO ALGUNS DETALHES SOBRE INVENTÁRIO PATRIMONIAL DOS BENS MÓVEIS PERMANENTES

A Valor Engenharia canaliza seus recursos em oferecer a seus clientes uma estrutura com equipamentos de última geração e materiais de alta qualidade, tudo para oferecer inventário patrimonial dos bens móveis permanentes com segurança.

Ainda focando na qualidade em inventário patrimonial dos bens móveis permanentes, na essência da empresa a mesma deve prezar pelos produtos e serviços com qualidade e organização, detalhes primordiais que são deixados de lado por muitas empresas que não focam na fidelização do cliente.

Isto tudo é a razão pela qual a Valor Engenharia é referência no segmento quando falamos do segmento de engenharia de avaliações. Aqui o foco é entregar o que há de melhor para fidelizar nossos clientes.

Então, não perca tempo, entre em contato agora mesmo para um atendimento premium sobre inventário patrimonial dos bens móveis permanentes. Nosso time conta com uma equipe multiprofissional pronta para atender as mais variadas demandas e estão esperando seu contato para tirar todas as suas dúvidas e melhor atender.

CONHEÇA MAIS DETALHES INTERESSANTES SOBRE A VALOR ENGENHARIA

Aqui na Valor Engenharia existe o que há de melhor em engenharia de avaliações. Você pode achar variedades no portfólio como avaliação econômica e inventários patrimoniais com qualidade e agilidade.

Vem ser mais um cliente da Valor Engenharia, empresa que tem sido apontada de forma positiva no mercado pela seriedade e qualidade que garante o sucesso de seus clientes de ponta a ponta.

Se gostou do nosso conteúdo, aproveite para ver mais algumas páginas semelhantes para aquilo que precisa. Veja logo abaixo:

  • avaliação de imóveis engenheiro civil
  • laudo de avaliação de imóvel valor
  • valuation de empresas
  • gestão patrimonial de bens móveis
  • avaliação de imóvel comercial online

Encontrou o que procurava?

Faça seu orçamento gratis agora mesmo!




Principais cidades e regiões do Brasil onde a Valor Engenharia atende Inventário patrimonial dos bens móveis permanentes:

RJ MG ES SP PR SC RS PE BA CE GO e DF AM PA AC AL AP MA MT MS PB PI RN RO RR SE TO
  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba
  • Acrelândia
  • Assis Brasil
  • Brasiléia
  • Bujari
  • Capixaba
  • Cruzeiro do Sul
  • Epitaciolândia
  • Feijó
  • Jordão
  • Mâncio Lima
  • Manoel Urbano (Manuel Urbano)
  • Marechal Thaumaturgo (Taumaturgo, Thaumaturgo)
  • Plácido de Castro
  • Porto Acre
  • Porto Walter
  • Rio Branco*
  • Rodrigues Alves
  • Santa Rosa do Purus
  • Sena Madureira
  • Senador Guiomard
  • Tarauacá
  • Xapuri
  • Maceió
  • Maragogi
  • Atalaia
  • Batalha
  • Delmiro Gouveia
  • Mata Grande
  • Palmeira dos Índios
  • Arapiraca
  • Coruripe
  • São Miguel dos Campos
  • Santana do Ipanema
  • Macapá
  • Santana (Porto Santana)
  • Laranjal do Jari
  • Oiapoque
  • Porto Grande
  • Vitória do Jari
  • Mazagão
  • Calçoene
  • Pedra Branca do Amapari (Pedra Branca do Amaparí)
  • Tartarugalzinho
  • Amapá
  • Ferreira Gomes
  • Serra do Navio
  • Cutias
  • Pracuúba
  • Itaubal
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caixas
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Pinheiro
  • Santa Inês
  • Santa Luzia
  • Chapadinha
  • Buriticupú
  • Grajaú
  • Coroatá
  • Itapecuru-Mirim
  • Barreirinhas
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Lucas do Rio Verde
  • Barra do Garças
  • Primavera do Leste
  • Alta Floresta
  • Pontes e Lacerda
  • Nova Mutum
  • Campo Verde
  • Juína
  • Colniza
  • Guarantã do Norte
  • Juara
  • Barra do Bugres
  • Peixoto de Azevedo
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Naviraí
  • Nova Andradina
  • Aquidauana
  • Sidrolândia
  • Paranaíba
  • Maracaju
  • Amambai
  • Coxim
  • Rio Brilhante
  • Caarapó
  • João Pessoa
  • Campina Grande
  • Santa Rita
  • Patos
  • Bayeux
  • Sousa
  • Cabedelo
  • Cajazeiras
  • Guarabira
  • Sapé
  • Mamanguape
  • Queimadas
  • São Bento
  • Monteiro
  • Esperança
  • Pombal
  • Catolé do Rocha
  • Alagoa Grande
  • Pedras de Fogo
  • Lagoa Seca
  • Teresina
  • Parnaíba
  • Picos
  • Piripiri
  • Floriano
  • Barras
  • Campo Maior
  • União
  • Altos
  • Esperantina
  • José de Freitas
  • Pedro II
  • Oeiras
  • São Raimundo Nonato
  • Miguel Alves
  • Luís Correia
  • Piracuruca
  • Cocal
  • Batalha
  • Corrente
  • Natal
  • Mossoró
  • Parnamirim
  • São Gonçalo do Amarante
  • Macaíba
  • Ceará-Mirim
  • Caicó
  • Açu
  • Currais Novos
  • São José de Mipibu
  • Santa Cruz
  • Nova Cruz
  • Apodi
  • João Câmara
  • Canguaretama
  • Touros
  • Macau
  • Pau dos Ferros
  • Extremoz
  • Baraúna
  • Porto Velho
  • Ji-Paraná
  • Ariquemes
  • Vilhena
  • Cacoal
  • Rolim de Moura
  • Jaru
  • Guajará-Mirim
  • Machadinho d'Oeste
  • Buritis
  • Pimenta Bueno
  • Ouro Preto do Oeste
  • Espigão d'Oeste
  • Nova Mamoré
  • Candeias do Jamari
  • Cujubim
  • Alta Floresta d'Oeste
  • São Miguel do Guaporé
  • Alto Paraíso
  • Nova Brasilândia d'Oeste
  • Boa Vista
  • Rorainópolis
  • Caracaraí
  • Cantá
  • Mucajaí
  • Alto Alegre
  • Pacaraima
  • Amajari
  • Bonfim
  • Iracema
  • Normandia
  • Uiramutã
  • Caroebe
  • São João da Baliza
  • São Luís
  • Candeias do Jamari
  • Cujubim
  • Alta Floresta d'Oeste
  • São Miguel do Guaporé
  • Alto Paraíso
  • Nova Brasilândia d'Oeste
  • Aracaju
  • Nossa Senhora do Socorro
  • Lagarto
  • Itabaiana
  • São Cristóvão
  • Estância
  • Tobias Barreto
  • Itabaianinha
  • Simão Dias
  • Nossa Senhora da Glória
  • Poço Redondo
  • Itaporanga d'Ajuda
  • Capela
  • Barra dos Coqueiros
  • Laranjeiras
  • Propriá
  • Canindé de São Francisco
  • Porto da Folha
  • Boquim
  • Nossa Senhora das Dores
  • Palmas
  • Araguaína
  • Gurupi
  • Porto Nacional
  • Paraíso do Tocantins
  • Araguatins
  • Colinas do Tocantins
  • Guaraí
  • Tocantinópolis
  • Dianópolis
  • Miracema do Tocantins
  • Formoso do Araguaia
  • Augustinópolis
  • Taguatinga
  • Pedro Afonso
  • Miranorte
  • Lagoa da Confusão
  • Goiatins
  • São Miguel do Tocantins
  • Nova Olinda
  • Nossa Senhora das Dores

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Valor Engenharia www.valorengenharia.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×