Solicite Orçamento

O que é e como funciona a Engenharia de Avaliações?

Quando jornais estampam notícias sobre corrupção, em especial quando se fala sobre o patrimônio dos envolvidos, há uma discussão acerca do valor real dos bens declarados. O que muitas vezes se desconhece é a existência de uma ciência, com grande difusão em nosso país, chamada Engenharia de Avaliações.

Desde o ano de 1900, a Engenharia de Avaliações vem se desenvolvendo como uma ciência autônoma, com a utilização de processos mais avançados na busca da determinação de valores. No final da década de 1930, a utilização da Inferência Estatística como principal ferramenta da prática da Engenharia de Avaliações permitiu aos profissionais apresentarem estudos mais assertivos e menos subjetivos. Esses conceitos, denominados no meio como Metodologia Científica, hoje são comuns em avaliações imobiliárias elaboradas por engenheiros.

É importante ressaltar que bons trabalhos de avaliação devem estar respaldados nas normas técnicas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, em particular na Norma Brasileira para Avaliação de Bens - NBR 14.653.

Fale Conosco

Envie uma mensagem ou entre em contato através de um dos nossos canais de atendimento.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Valor Engenharia www.valorengenharia.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×