Solicite Orçamento

Conheça nossos serviços de controle de ativos

O Teste de Impairment é um procedimento contábil que visa verificar se os ativos de uma empresa estão desvalorizados, ou seja, se o seu valor contábil excede seu valor recuperável. Por valor recuperável entende-se o maior valor entre o Valor Justo Livre de despesas de venda e o Valor em Uso, determinados por meio de laudo de avaliação elaborado por especialistas.

Já o Inventário de Ativos é um processo realizado para identificar e classificar os bens integrantes do ativo imobilizado da empresa, de modo a permitir o seu correto registro contábil, dentro das novas práticas da contabilidade. O trabalho consiste na vistoria detalhada dos bens, fixação de etiquetas de identificação (tombos), descrição de suas principais características produtivas e o estado de conservação/manutenção de cada bem.

Completando a série de atividades sobre ativos, é importante a realização da Conciliação Contábil, que consiste na comparação entre o inventario real dos bens e a situação contábil, buscando identificar bens existentes e não contabilizados e/ou bens contabilizados e não mais existentes, afim de proceder os devidos ajustes para que a contabilidade espelhe a real situação da empresa.

Fale Conosco

Envie uma mensagem ou entre em contato através de um dos nossos canais de atendimento.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Valor Engenharia www.valorengenharia.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×