Atendemos em todo Brasil 11 98879-3490 81 3243-2121

Conheça nossos serviços de controle de ativos:


Blog

O Teste de Impairment é um procedimento contábil que visa verificar se os ativos de uma empresa estão desvalorizados, ou seja, se o seu valor contábil excede seu valor recuperável. Por valor recuperável entende-se o maior valor entre o Valor Justo Livre de despesas de venda e o Valor em Uso, determinados por meio de laudo de avaliação elaborado por especialistas.

Já o Inventário de Ativos é um processo realizado para identificar e classificar os bens integrantes do ativo imobilizado da empresa, de modo a permitir o seu correto registro contábil, dentro das novas práticas da contabilidade. O trabalho consiste na vistoria detalhada dos bens, fixação de etiquetas de identificação (tombos), descrição de suas principais características produtivas e o estado de conservação/manutenção de cada bem.

Completando a série de atividades sobre ativos, é importante a realização da Conciliação Contábil, que consiste na comparação entre o inventario real dos bens e a situação contábil, buscando identificar bens existentes e não contabilizados e/ou bens contabilizados e não mais existentes, afim de proceder os devidos ajustes para que a contabilidade espelhe a real situação da empresa.


Whatsapp VALOR Whatsapp VALOR